Jovens promessas que já brilham na elite do futebol brasileiro: quanto valem e por que despertam tanto interesse internacional.
1. Estêvão (Palmeiras) – 60 milhões de euros
Com apenas 17 anos, Estêvão Willian já é o jogador Sub-19 mais valioso do futebol brasileiro. O ponta-direita do Palmeiras, apelidado de «Messinho», é monitorado de perto por gigantes europeus como o Chelsea, que já acertou sua contratação para 2025. Seu valor de mercado atual é de 60 milhões de euros, número que reflete seu enorme potencial.
2. Rayan (Vasco da Gama) – 14 milhões de euros
Outro talento precoce é Rayan, ponta do Vasco da Gama. Com 18 anos, sua força física e capacidade de drible o tornaram peça-chave no time carioca. Atualmente, está avaliado em 14 milhões de euros, e diversos clubes europeus já estão de olho nele.
3. Gabriel Carvalho (Internacional) – 12 milhões de euros
No Internacional de Porto Alegre, o nome que mais brilha com vistas ao futuro é Gabriel Carvalho, um ponta-direita talentoso e desequilibrante. Com apenas 18 anos, seu valor de 12 milhões de euros o coloca no pódio das joias mais caras do país. Sua ascensão em 2025 despertou o interesse de clubes da Itália e da Alemanha.
4. Riquelme (Fluminense) – 6 milhões de euros
Riquelme Felipe, do Fluminense, é outro dos pontas que vem ganhando destaque no Brasileirão. Aos 17 anos, seu estilo ousado e habilidade no um contra um o posicionam como uma das maiores promessas do clube carioca. Está avaliado em 6 milhões de euros, e seu futuro é promissor.
5. Ryan Francisco (São Paulo) – 6 milhões de euros
O único centroavante desta lista é Ryan Francisco, do São Paulo FC. Com 17 anos, já estreou profissionalmente e demonstrou um faro de gol impressionante. Seu valor atual também é de 6 milhões de euros, e espera-se que sua cotação aumente rapidamente se mantiver o nível.
Menção honrosa: os que quase entraram no Top 5
Além dos cinco citados, outros nomes estão muito perto de entrar entre os mais valiosos do Brasileirão Sub-19:
-
Ricardo Mathías (Internacional SC)
-
Álvaro Montoro (Botafogo)
-
Zé Lucas (Sport Recife)
-
Lucca (São Paulo)
-
Iván Román (Atlético Mineiro)
Todos eles vêm mostrando condições para dar o salto nos próximos meses e podem ser protagonistas no mercado internacional muito em breve.